Pra elas, inteligência emocional melhora o sexo

Pra elas, inteligência emocional melhora o sexo


Pra elas, inteligência emocional melhora o sexo

Mulheres inteligentes emocionalmente sentem mais prazer durante o sexo. A conclusão é de um estudo realizado com 2 mil mulheres pelo King''s College de Londres.
A inteligência emocional é um conjunto específico de aptidões utilizadas no processamento e conhecimento das informações relacionadas à emoção. O termo expressa um estágio na evolução do pensamento humano: a capacidade de sentir, entender, controlar e modificar o estado emocional próprio ou de outra pessoa de forma organizada.
E como isso influencia no sexo? Segundo os pesquisadores, a inteligência emocional interfere na capacidade de comunicar o desejo sexual ao parceiro. Como mulheres emocionalmente inteligentes são conscientes de suas emoções e sabem expressá-las, acabam tendo melhores performance e resposta do companheiro.
Existe uma possível relação entre a capacidade da mulher fantasiar durante o sexo e sua sensação do controle do ato. Os resultados da pesquisa foram publicados na Revista de Medicina Sexual e revelaram uma associação significativa entre a inteligência emocional e a frequência de orgasmo feminino.

Fonte:
http://www.clicrbs.com.br
Matéria do dia 01/07/2009